SEPS Qd. 710/910, Conjunto D, Loja 28, CEP: 70.390-108,
+55 (61) 9 8119-4350
contato@ingesto.com.br

Câmara Setorial do Terceiro Setor promoveu reunião nessa última segunda-feira

Câmara-Setorial

Câmara Setorial do Terceiro Setor promoveu reunião nessa última segunda-feira

[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Câmara Setorial do Terceiro Setor promoveu reunião nessa última segunda-feira”][vc_column_text]

Dr. Gimenez explica a importância de profissionalizar o trabalho do terceiro setor que envolve mais de 12 milhões de pessoas no país e contribuir com serviços à sociedade

A Câmara Setorial Temática do Terceiro Setor promoveu a primeira reunião do ano na segunda-feira (16), às 9h, na sala de comissões da Assembleia Legislativa. Entre as pautas estava a orientação sobre a captação de recursos públicos em Mato Grosso para o exercício de 2020.

Conforme o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), que preside a CST, o objetivo principal era contribuir com a profissionalização na atuação de associações, fundações e entidades filantrópicas em todo o estado, de modo a melhorar a prestação dos diversos serviços oferecidos à sociedade.

“Mais de 12 milhões de pessoas estão envolvidas em atividades filantrópicas do terceiro setor no Brasil. Devido a esta relevância, nós instalamos a Câmara Setorial Temática no dia 29 de outubro do ano passado, buscando orientar, divulgar e informar esses profissionais acerca de elaboração de projetos, voluntariado e suas especificidades, gestão e administração financeira e contábil”.

Com as novas regras advindas com o Marco Relatório, há necessidade que as entidades se adequem para atender as parcerias público-privadas (PPPs). Por isso também foram tratados na reunião: divisão dos eixos de trabalho; divulgação de cursos para membros da Câmara Setorial, do Fundo para Infância e Adolescência e a Audiência Pública “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/2014 e suas aplicações práticas”.

Terceiro setor – É o conjunto de instituições como fundações, associações, organizações não governamentais, entidades filantrópicas e outras, que são iniciativas privadas porém sem fins lucrativos, que atuam em prol do bem comum e da cidadania. A capacitação dos profissionais que atuam no terceiro setor preenche lacunas sociais geradas pelas falhas no primeiro e segundo setores (governo e setor privado/mercado).

 

[/vc_column_text][vc_column_text]

Fonte: ALMT

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir Chat
Preciso de Ajuda!
Qual a sua dúvida? Nossos Consultores te atenderão o mais rápido possível!
%d blogueiros gostam disto: