Recursos de Custeio e Investimento

Recursos Para Custeio e Investimento

Denomina-se Regra de Ouro os dispositivos legais que vedam que os ingressos financeiros oriundos do endividamento (operações de crédito) sejam superiores às despesas de capital (investimentos, inversões financeiras e amortização da dívida).

Assim como na meta de resultado primário e no teto dos gastos, a avaliação do cumprimento da regra de ouro ocorre legalmente ao final de cada exercício fechado (janeiro a dezembro de cada ano).

Custeio
Investimento
Outros

Um equilíbrio perfeito entre Investimento e Custeio propiciando uma Gestão saudável e Equilibrada

15800
Horas de trabalho do corpo técnico para alcançar os objetivos
187
Profissionais e Parceiros envolvidos
628
Horas de investimento para o treinamento de toda equipe
175
Quantidade de instituições atendidas

Problematização

Recursos de capital, conhecidos como investimento, são recursos aplicados no patrimônio, tais como obras, construções, instalações e aquisição de equipamentos e materiais permanentes, que são incorporados à Universidade. Recursos de custeio (correntes) são aqueles aplicados nas despesas com contratos de prestação de serviços, aquisição de materiais de consumo, diárias, passagens, bolsas e benefícios aos estudantes.

Soluções

Os recursos discricionários dos ministérios e órgãos federais em 2020 sofrerão redução de R$ 13 bilhões na comparação com este ano, segundo o projeto de lei orçamentária enviado pelo governo ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (30).

NOSSOS OBJETIVOS

  • Alterar essa realidade e aumentar a inclusão de recursos públicos nossos parceiros
  • Aumentar a inclusão de Custeio e Investimento
  • Atuar fortemente para que o setor privado sem fins lucrativos, como hospitais, creches, APAEs possam receber uma porcentagem maior dos recursos públicos

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0