Elaboração de Projetos

Elaboração de Projetos

Há vários segredos na arte de captar recursos, e grande parte desse segredo está na criação, construção e elaboração de projetos sociais.

Grande parte das propostas apresentadas junto às legislações de incentivo não obtêm sucesso por causa da própria proposta e por causa de como a proposta foi elaborada e apresentada junto ao concedente.

Assim, se quiser ter sucesso na captação de recursos para seu projeto, em primeiro, lugar saiba como elaborar um projeto que seja vendível. Não adianta seu projeto ser bonito, factível, cumprir todas as determinações da legislação, ser aprovado, se simplesmente não vender. Geralmente o problema está na formatação da proposta.

Não existe projeto que não possa ser aportado. Qualquer projeto pode ser bom para receber recursos, só dependerá de como se elabora a proposta.

Diante disso, coloco nossa experiência e expertise a seu favor.

Possuímos experiência de mais de 16 anos em Legislações orçamentárias e de incentivos, aprovando mais de 500 projetos ao longo dos últimos anos. Elaboramos, inscrevemos e aprovamos o seu projeto nas leis de incentivo, em um período de aproximadamente, 90 dias.

Dos projetos aprovados em legislações orçamentárias, já captamos cerca de 40 milhões.

Diferenciais:

– Estamos em Brasília, o que possibilita agilidade à aprovação do seu projeto.

– 100% de aprovação.

Elaboração de Projetos

  • Elaboração
  • Captação

Elaboração de Projetos X Instituições Captadas

Elaboração de Projetos

Conforme disposto na Portaria Interministerial nº 424, de 30.12.2016, os programas, projetos e atividades de interesse recíproco, dos órgãos e entidades da administração pública federal e de outras instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, serão executados mediante transferência de recursos financeiros efetivada por meio de convênios, contratos de repasse ou termos de parceria.

Segundo a Lei nº 13.019, de 31.07.14, as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante à execução de atividades ou de projetos, previamente estabelecidos em planos de trabalho, decorrentes de transferência de recursos financeiros, devem ser formalizados através dos termos de colaboração e termos de fomento.

O SICONV é o instrumento de execução automatizada dos convênios, contratos de repasse, termos de parceria, termos de fomento e termos de colaboração, firmados entre o Governo Federal, de um lado, e estados, municípios e organizações da sociedade civil, de outro, garantindo em plataforma online, transparência e monitoramento dos projetos, em conformidade com os dispositivos legais e as diretrizes do Sistema.

O Plano de Trabalho será objeto de análise de viabilidade e adequação aos objetivos do programa, bem como será avaliada a qualificação técnica e a capacidade operacional do proponente para gestão do instrumento, de acordo com critérios estabelecidos pelo órgão ou entidade que repassa os recursos.

Em muitos casos, não há aprovação de empreendimentos em decorrência de projetos e planos de trabalhos mal elaborados, de preenchimento incorreto e de não-cumprimento das diretrizes e normas legais por parte dos proponentes. Em outros, são aprovados equivocadamente, pelo concedente, devido à falta de parâmetros e conhecimento técnico para analisá-los, gerando transtornos e dificuldades para as equipes de execução,  fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial.

A correta elaboração e análise de projetos públicos constitui-se, assim, requisito imprescindível para todos aqueles que, de alguma forma, desenvolvem atividades relacionadas ao tema. O conteúdo programático do curso é completo, abrangendo também aspectos inexistentes na legislação de convênios ou complementares a ela, no que se refere à adequada elaboração e análise de projetos

O SUCESSO NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS NOS PROPORCIONA A EXPERIÊNCIA PARA ELABORAR PROJETOS QUE AGRADAM AOS FINANCIADORES. COMO SABEMOS E ENTENDEMOS ÀS NECESSIDADES DE NOSSOS FINANCIADORES, TEMOS MUITO MAIS CONDIÇÕES DE ELABORAR UM PROJETO QUE LHES AGRADE, E QUE, CONSEQUENTEMENTE, ATENDA A VOCÊ QUE NECESSITA DE RECURSOS PARA A EXECUÇÃO DE SEU SONHO.

  • Formulação de Políticas e Estabelecimento de Diretrizes
  • Passo a Passo para Apresentação de Projetos
  • Critérios para Seleção e Análise de Projetos

Metodologia e Programação


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0