ACREDITH

A ACREDITH é uma Instituição de utilidade pública voltada para o bem-estar social e para a garantia dos direitos humanos das camadas mais vulneráveis da população. Suas finalidades e seus objetivos são voltados para promoção dos direitos humanos, da cidadania, do direito à vida. Sua integridade e expertise está consolidada por 7 anos de atividades contínuas na cidade de Belo Horizonte. Ao longo de sua história institucional oferece apoio qualificado para pessoas que por diversos motivos, foram alijados ou pouco usufruíram dos direitos que todos humanos devem ter acesso, independente de classe, credo, cultura ou etnia.

Nossa História

A Acredith tem um trabalho social de cunho ético, técnico e humanista, sendo reconhecida pela comunidade e pelo poder público local. Por essa razão, vêm sendo apoiada através de convênios e financiamentos para programas e projetos de interesse público. A falta de prevenção ou o aprofundamento das situações de vulnerabilidade poderão originar situações de risco social decorrentes da exposição à violência, à dependência química, a exploração sexual, a negligência, dentre outras violações de direitos que almejamos mitigar. A extrema pobreza, a situação de rua, e o analfabetismo, por exemplo, são elementos de vulnerabilidade que pode agravá-la e potencializar o risco social.

ua atuação tem foco principal na promoção de direitos e na promoção da cidadania para pessoas em vulnerabilidade e maior social na região metropolitana de Belo Horizonte. A vulnerabilidade social é uma denominação que aponta os grupos sociais, os contextos e os locais dentro de uma sociedade que são marginalizados, aqueles que estão excluídos dos benefícios e do exercício dos próprios direitos.
Em seu principal Projeto, “Revisando Vidas”, a Acredith atingiu diretamente 10.000 beneficiados em situação de vulnerabilidade social com seu trabalho de promoção dos direitos da pessoa, de prevenção, acompanhamento integral, ressocialização e desenvolvimento humano.
A Proposta de Seminários de Promoção dos Direitos Humanos advém da experiência acumulada no sucesso do Projeto do “Revisando Vidas”. Nesta iniciativa já consolidada, realizamos o acolhimento inicial dos participantes que passam por uma triagem e atendimentos com profissional da assistência social e da psicologia e, conforme as avaliações, encaminhamos as pessoas para uma imersão, um retiro temático cuidadosamente programado que é realizado numa excursão para um sítio em meio a natureza. Neste local, os beneficiados participam de um amplo compêndio de atividades para promoção de Direitos, que funcionam como momento de construção de conhecimento, de reflexão e mudança. Fortalecemos também a esperança em si mesmo, a fortificação de suas bases sociais na vida, com motivação afetiva, racional e perceptiva. Todas as atividades deste projeto se voltam para diluir o risco, a vulnerabilidade social e para o resgate da cidadania por meio de ações que contam com metodologias específicas.
Este Projeto vem promovendo os Direitos Humanos de forma objetiva desde o ano de 2012, atuando com conhecimento e ações sociais em um trabalho de reinserção e reintegração de pessoas vulneráveis, que estavam despojadas de seus direitos mais básicos. Buscamos Fomento por meio deste Ministério para dar continuidade e cada vez mais agregar as diretrizes do mesmo ao trabalho de nossa Instituição.

Clientes

Seus Projetos

pt_BRPortuguês do Brasil
Precisa de orientações?
Escanear o código